| Polícia
Os irmãos Joesley e Wesley Batista, acionistas da J&F, foram indiciados nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal. Eles são acusados de manipular o mercado financeiro, investigados na operação Tendão de Aquiles. A informação é do R7. O MPF (Ministério Público Federal) vai decidir se oferece denúncia aos dois.
Os empresários são investigados pelo uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas no período da divulgação de informações relacionadas à delação premiada. Joesley teria vendido e recomprado ações da JBS, evitando um prejuízo de R$ 138 milhões à companhia.
Já a Wesley, é atribuída uma operação de câmbio horas antes do vazamento da delação premiada que gerou lucro de R$ 100 milhões. Ainda de acordo com a publicação, o advogado dos empresários, Pierpaolo Bottini, disse que o indiciamento "é apenas protocolar" e que nada muda na situação dos irmãos. A defesa aguarda nesta tarde o julgamento, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), de um pedido de habeas corpus dos dois, que estão presos em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário