| Brasil
Agentes das Forças Armadas começaram a deixar a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (29). Isso acontece um dia após o ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciar a retirada das tropas em entrevista a uma emissora de TV. A retirada será gradual e ocorrerá ao longo do dia.
Os militares foram enviados ao local no último dia 22 para atuar por tempo indeterminado no patrulhamento dos acessos à comunidade e em alguns pontos considerados estratégicos. A comunidade enfrentava uma guerra entre facções pelo controle do tráfico de drogas desde o último dia 17.
De acordo com a Folha, tiroteios levaram a polícia a fechar por quatro horas a autoestrada Lagoa-Barra, principal via de ligação entre as zonas sul e oeste da cidade, onde ocorria o Rock in Rio. Na Rocinha houve confronto também após operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para buscar suspeitos de participar da guerra entre facções. Houve troca de tiros também em pelo menos outras sete comunidades da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário