| Política
O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) será o relator da nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).
Além do presidente, também são alvos da denúncia os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. A função do relator será criar um parecer pela aprovação ou rejeição da denúncia. Logo depois, o relatório será votado pela CCJ e, posteriormente, apreciado no plenário da Casa.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Andrada é ligado ao grupo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), aliado do presidente Michel Temer e que tem trabalhado para manter o apoio dos tucanos ao peemedebista. Segundo Rodrigo Pacheco, os critérios para definir o relator da nova denúncia foram os mesmos utilizados por ele na análise da primeira denúncia: conhecimento jurídico, capacidade técnica e isenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário