terça-feira, fevereiro 14

Espírito Santo anuncia demissão de 161 PMs ligados a paralisação

 | Notícias
A Polícia Militar do Espírito Santo vai publicar nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado a demissão de 161 militares envolvidos no aquartelamento iniciado na sexta-feira (3). Também serão instaurados os primeiros Inquéritos Policiais Militares (IPMs) para apurar a paralisação. Ao todo, 703 policiais militares são investigados. A informação é do G1.
As demissões têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídas, segundo informou o governo nesta segunda-feira (13). A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ainda que serão publicados os inquéritos de dois tenentes-coronéis; um major; e um capitão da reserva remunerada. Além disso, serão publicados o “Procedimento Administrativo Disciplinar Rito Ordinário”, para quem tem menos de 10 anos de PM, ou Conselho de Disciplina, para quem tem mais de 10 anos de PM, de 161 policiais militares.
Segurança
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse  no domingo (12) que, na avaliação do governo federal, a ordem e a segurança pública foram resgatadas no Espírito Santo. Segundo ele, as informações do governo do estado são de que a greve da Polícia Militar está “em declínio”. Ainda assim, o efetivo de 3,1 mil homens das Forças Armadas permanecerá no Espírito Santo “todo o tempo que seja necessário para que se garantam vidas”, de acordo com o ministro. (Infosaj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário