quarta-feira, fevereiro 8

Blocos que poluírem as ruas com anúncios serão impedidos de desfilar no Carnaval

 Bahia Notícias | Salvador
Com o objetivo de evitar a poluição visual, a prefeitura decidiu aplicar uma reprimenda aos blocos de Carnaval. Aqueles que não retirarem os anúncios colocados em muros e viadutos de Salvador serão impedidos de desfilar no Carnaval deste ano. Para solicitar a licença de publicidade, os interessados precisam retirar a autorização na sede da Sedur.
A ação também visa intensificar o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que do início do ano para cá já notificou três produtoras para remover os anúncios que sujavam a cidade, sob pena de cancelamento do evento. A mesma regra é válida para as empresas responsáveis pelos blocos carnavalesco.
"Toda e qualquer empresa que sujar a cidade, colocando cartazes em locais proibidos por lei ou sem autorização da Sedur terá que fazer a limpeza", ressalta o secretário da pasta, Guilherme Bellintani. Ele destaca a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o problema. A ação está respaldada no Decreto nº 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição de exibição de peças publicitárias sem a devida licença da Sedur, além da colocação de anúncio em locais públicos como viadutos, postes e árvores, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário