domingo, dezembro 11

Leão recebe o campeão Palmeiras valendo a permanência na Série A


Um empate com a equipe paulista é suficiente para o rubro-negro não depender do resultado de nenhum adversário para se manter na Série A no ano que vem. Em 15º lugar, com 45 pontos, o rubro-negro somaria 46 e não teria como ser alcançado pelo Internacional. O time gaúcho está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 42 pontos. Com 44 e em 16º lugar, o Sport é o outro time com a corda no pescoço. Figueirense, Santa Cruz e América-MG já estão rebaixados à Série B.
Se o Vitória perder para o Palmeiras, ainda assim tem boa chance de escapar do rebaixamento. Pra isso, precisa que o Sport não vença o Figueirense, na Ilha do Retiro, em Recife, ou que o Internacional não ganhe do Fluminense, no Giulite Coutinho, em Mesquista-RJ. E se o Inter ganhar, só passa o Leão se tirar a diferença do saldo de gols (o do Vitória é -1 e o do Inter, -6).

Apesar das possibilidades animadoras, os jogadores rubro-negros preferem fazer o dever de casa. “A gente tem que botar a nossa postura e ir para a cima. Temos que jogar para vencer”, pontua o zagueiro Ramon, que será titular diante do Palmeiras. O defensor também alerta para uma possível falsa impressão de que o adversário entrará em campo apenas para cumprir tabela.  “A gente até conversou sobre isso essa semana. Se seria mais fácil se eles viessem com o time principal ou não. Porque os que não estão atuando vão vir para jogar, dar o máximo, mostrar que têm capacidade de continuar lá.
A gente sabe que o elenco do Palmeiras é de extrema qualidade. Pode ter certeza que vai ser um jogo difícil”, projeta Ramon. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário