Santo Antônio de Jesus
O prefeito eleito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), foi diplomado na tarde desta quinta-feira (15), pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro. Além de Rogério Andrade, a vice-prefeita Dalva Mercês (PSB) e 14 vereadores eleitos em outubro foram diplomados no Teatro do Centro Cultural. O candidato do PSD recebeu 29.089 votos, o que equivale a 57,52% do total de votos válidos derrotando o atual prefeito Humberto Soares Leite (DEM). Rogério Andrade é advogado, natural do município de Elísio Medrado e é deputado estadual pelo quarto mandado consecutivo.
“É uma honra muito grande estar sendo diplomado hoje prefeito de Santo Antônio de Jesus, é um sonho de muito tempo com uma vontade muito grande que a gente nutria e a população nos dá essa possibilidade e todos podem ter certeza que nós já estamos abraçando essa chance com muito trabalho, haveremos de superar todas as dificuldades, depois de quatro anos com fé em Deus a população irá notar a diferença do governo”, disse o prefeito eleito Rogério Andrade em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.
“A responsabilidade é muito grande, nós sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, estamos preparados para enfrentar os desafios juntamente com os vereadores, como nosso secretariado e com a população de Santo Antônio de Jesus pedindo sabedoria a Deus para nós conseguirmos vencer e dá uma qualidade de atendimento e transformar a gestão de Santo Antônio de Jesus em uma gestão de excelência”, disse a vice-prefeita eleita Dalva Mercês em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.
Realizado no Centro Cultural, a solenidade de diplomação contou com a presença de autoridades, familiares e amigos eleitores dos políticos. Além de Rogério Andrade, os prefeitos de Dom Macedo Costa e Muniz Ferreira também foram diplomados, porém em uma solenidade realizada pela manhã. Vereadores dos dois municípios também foram diplomados. De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário