quinta-feira, dezembro 15

Corpo de Dom Paulo é velado na Catedral da Sé,

O corpo do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, chegou na noite desta quarta-feira (14) à Catedral da Sé, na região central, onde será velado. 
Arns morreu em decorrência de uma broncopneumonia, aos 95 anos. O cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Durante o período do funeral, acontecerão missas a cada duas horas. O corpo de Dom Paulo será sepultado na sexta-feira (16), após a celebração presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 15h.
Arns será o primeiro cardeal enterrado na cripta da Catedral da Sé. No espaço estão sepultados dois arcebispos, 11 bispos, três padres e o cacique Tibiriçá, primeiro cidadão de São Paulo, batizado e catequizado pelos jesuítas. O último arcebispo enterrado no local foi Dom Josephi Gaspar, em 1942. A área foi fechada por volta das 15h e será reaberta para o enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário