Infosaj | Política
Três gráficas contratadas pela chapa Dilma-Temer na eleição de 2014 foram alvo na terça-feira (27) da força-tarefa criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fez buscas em endereços de 20 pessoas e empresas. As buscas foram determinadas pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo que pode levar à cassação da chapa formada por Dilma e Temer.
De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (28), em uma das gráficas visitadas, investigadores encontraram indícios de que o homem que se declara dono do empreendimento seja, na verdade, um laranja. Uma fonte ouvida pela publicação contou que o nome do suposto responsável pela gráfica teria sido usado indevidamente para encobrir transações.
A força-tarefa atuou nas gráficas Focal Confecção e Comunicação, Rede Seg e VTPB Serviços Gráficos, além de empresas subcontratadas por elas ao longo da campanha. No caso da Rede Seg Gráfica e Editora, por exemplo, os investigadores encontraram uma sala comercial, sem identificação, na periferia de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário