O papa Francisco voltou a provocar confusão nos arredores do Vaticano durante uma saída para fazer compras. Nesta terça-feira, romanos e turistas surpreenderam-se com a inesperada presença nas ruas de Roma e conseguiram selfies com o pontífice, que saiu para comprar um par de sapatos ortopédicos.
Além de fotos e vídeo, o passeio do papa para comprar sapatos ortopédicos, que ajudam a reduzir suas dores no nervo ciático, rendeu ainda a bênção do crucifixo de um funcionário da loja Fisiotop, na Via del Gelsomino.
Em setembro do ano passado, Francisco deu uma escapada do Vaticano para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma. O papa adquiriu novas lentes para seus óculos, e insistiu para que sua antiga armação fosse reutilizada. Naquela ocasião, o pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino.
Enquanto era bispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio era visto com frequência andando de ônibus. Depois de se tornar papa, Francisco afirmou que o que mais sentia falta era o anonimato que o permitia sair para comer uma pizza em Roma. Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário