Política
O ex-executivo da Odebrecht, Márcio Faria, relatou em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato que o presidente Michel Temer participou de uma reunião em 2010 para negociação de doações à campanha eleitoral do PMDB naquele ano, em contrapartida à ajuda na atuação da empresa em projetos na Petrobras.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que o encontro ocorreu no escritório de Temer em São Paulo e teve a presença do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de João Augusto Henriques, apontado como um dos lobistas do partido na Petrobras, e do próprio Faria, então presidente da Odebrecht Engenharia Industrial, responsável por obras industriais no Brasil e no exterior.
Na época da reunião, Temer era deputado federal, presidente do PMDB, e candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT). Procurado, Temer afirmou via assessoria, que Cunha levou um empresário a seu escritório em 2010 e que o presidente "pode ser o referido senhor Márcio Faria, mas não pode garantir" Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário