Os fogos de artifício e as batidas dos sinos anunciavam o início da esperada Missa Solene em homenagem ao Senhor do Bonfim. A celebração, que aconteceu neste domingo, 17, às 10 horas, na Colina Sagrada, é um dos eventos responsáveis por encerrar os festejos em homenagem ao santo. As atividades religiosas também incluíram a Recitação do Terço da Misericórdia e a Procissão dos Três Pedidos, às 16 horas.
O governador Rui Costa decidiu começar a véspera do seu aniversário na grande missa. Ele, que completa nesta segunda, 18, 53 anos de idade, chegou à basílica ao lado da esposa, a primeira-dama Aline Peixoto. Rui falou sobre sua emoção em visitar a Igreja do Senhor do Bonfim todos os anos e reforçou a importância dessas celebrações para a renovação da fé.
"Venho aqui, primeiro, para participar do encerramento dessa festa belíssima. Segundo, porque tenho a felicidade desse período festivo coincidir com a proximidade do meu aniversário. Vir aqui é sempre um momento para agradecer. Além disso, também é preciso renovar pedidos de paz, saúde e serenidade", afirmou.
Rui Costa participou de missa em comemoração antecipada de aniversário (Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE)
Fé pelas ruas
Os fiéis encheram todos os espaços da basílica, também se espalhando pelas ruas. Sob o comando do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio de Almeida, o cortejo entrou na igreja entoando cânticos e espalhando incensos pelo ambiente.
A Tarde online
Nenhum comentário:
Postar um comentário