quinta-feira, janeiro 21

Juiz autoriza depoimento de Dilma sobre 'compra' de medidas provisórias

Presidente Dilma Rousseff durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff precisará dar explicações à Justiça sobre sua participação no processo para editar e aprovar medidas provisórias que beneficiaram montadoras de veículos(Adriano Machado/Reuters)
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff seja ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados de"comprar" Medidas Provisórias no governo federal, caso investigado pela Operação Zelotes. A presidente poderá responder por escrito perguntas sobre o suposto esquema, formuladas pela defesa do advogado Eduardo Gonçalves Valadão, réu que a arrolou.
Dilma terá de dar explicações sobre sua participação no processo para editar e aprovar as medidas provisórias, que concederam incentivos fiscais a montadoras de veículos, durante o governo do ex-presidente Lula. Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), lobistas contratados pelas empresas pagaram propina a servidores públicos e autoridades para viabilizar os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário