sexta-feira, janeiro 15

Baianos encaram 8 km na festa da Lavagem do Bonfim; religiosos pregam tolerância

Marcado pelo sincretismo, cerca de 500 mil pessoas percorrem 8 km na Lavagem do Senhor do Bonfim, santo considerado padroeiro de coração dos baianos e que acontece em Salvador nesta quinta-feira (14). Antes do início da caminhada, representantes políticos e religiosos participaram de um ato ecumênico em frente a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Há 28 anos o eletrotécnico Daniel Abelardo participa do festejo atrás dos Filhos de Gandhy. A cada ano, ele paga uma nova promessa.  "O gandhy que 'veste a camisa' já é uma pessoa da paz. Cada um tem sua tradição de fé e a minha é vir para cá também. Hoje estou aqui para pagar a promessa que fiz, que era a der construir minha casa. Já está prontinha. Fiz a promessa no ano passado e agora vim para pagar", disse.
A aposentada Maria Renalda também foi pagar a promessa, mas ainda não pode fazer a caminhada completa porque se recupera de um problema no joelho. "Vim cumprir a promessa que pedi para melhorar meu joelho, mas infelizmente não consigo caminhar até a Sagrada Colina, mas venho aqui na Conceição [da Praia] e faço minhas orações. Ano que vem estarei ainda melhor", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário