terça-feira, outubro 1

Prefeitura prorroga prazo de recadastramento de imóveis

Os donos de imóveis que ainda não fizeram o cadastramento ou recadastramento dos imóveis poderão fazê-lo até o dia 15 de outubro, nova data da prefeitura. A informação foi dada pelo prefeito ACM Neto em coletiva realizada nesta terça-feira, 1.
Até o momento, foram cadastrados 661.378 mil imóveis. Desse total, 194.271 mil foram imóveis novos. A meta é atingir 1.060.000, baseado em dados do Censo do IBGE e nos cadastros da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Coelba. "Considero esse volume de recadastramentos uma vitória, porque o cadastro anterior tinha 650 mil, mas não era confiável e apresentava falhas", disse ACM Neto na coletiva.
O prazo inicial para o recadastro, que é obrigatório, terminou na segunda-feira, 30. O contribuinte que não o realizar, pagará multa de R$ 412 e não terá direito a isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Quem fizer o processo terá 10% de desconto nos IPTUs de 2014 e 2015.
Para fazer o cadastramento ou recadastramento, o contribuinte deve primeiro preencher informações sobre o imóvel no site e, em seguida, imprimir protocolo que deverá ser anexado ao restante da documentação a ser enviada aos postos indicados pela Sefaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário