sexta-feira, outubro 18

Deputado sugere ampliação e controle dos investimentos do Minha Casa Minha Vida

“Com a desburocratização e ampliação dos recursos e convênios com os movimentos sociais, mais famílias  na Bahia terão acesso à casa própria. Apenas em Salvador, atualmente, existem 280 mil pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida”, lembra o deputado petista, que reivindicou mais moradia para a classe trabalhadora.

Marcelino Galo defendeu ainda sorteios públicos, quando os governos municipais ou estaduais forem responsáveis pela distribuição dos imóveis, ou assembleias públicas com a participação do poder público, quando os movimentos sociais cadastrados no programa tiverem a responsabilidade da distribuição das unidades, reduzindo, assim, em até 90% a possibilidade de fraude no programa.
 

 “Essas reivindicações amplia, uma vez atendidas, a oferta de unidades habitacionais para o Minha Casa Minha Vida. E atende as necessidades dos movimentos sociais por moradia”, avalia José de Souza Leite, da coordenação do Movimento de Luta por Moradia Digna, que apoia a iniciativa do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário