| Brasil
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ipsos, pelo colunista Luiz Nassif, aponta que 80% dos brasileiros consideram o Governo Temer como ruim e péssimo. Este é o maior índice de rejeição desde que assumiu em maio do ano passado. Houve aumento de 5% em consideração à última pesquisa em maio deste ano.
O percentual não tem a ver com os últimos envolvimentos do presidente com os empresários da JBS, já que ela foi realizada antes do caso. Além disso, o levantamento também mostra que 93% das pessoas entrevistadas acham que o país está no caminho errado, uma elevação de 1% na comparação com a pesquisa anterior. A pesquisa avaliou a popularidade de políticos.
Temer só perde para Eduardo Cunha em termos de rejeição. O ex-presidente da Câmara tem 88% de reprovação e o presidente da República, 86%. Logo depois, aparecem os senadores Renan Calheiros (PMDB), com 80%, e Aécio Neves (PSDB) e Fernando Collor (PTC), empatados com 77%. Dos ex-presidentes, quem tem maior rejeição é Dilma Rousseff (73%), seguida por Fernando Henrique Cardoso(70%) e Lula com 63%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário