Infosaj | Política
No evento que celebra o aniversário de um ano desde que Michel Temer (PMDB) assumiu o governo, na época interinamente, o presidente destacou a reforma da Previdência como uma "tarefa importantíssima" no seu mandato. Ainda em fase de discussão na Câmara Federal, a expectativa é de que a matéria seja votada no plenário da Casa ainda neste mês de maio.
"Já avançamos muito. Eu não tenho dúvida de que conseguiremos aprovar a reforma", ressalta o peemedebista, com otimismo. Oficialmente, o Planalto acredita ter 314 votos garantidos quando são necessários 308, mas o governo tem feito todos os esforços para evitar traições, como a exoneração já anunciada dos ministros com mandato na Câmara.
Eles devem se afastar dos cargos no Planalto nas vésperas da votação, a fim de contribuir com a articulação nas bancadas dos partidos da base aliada. "Nós sairemos desse debate com uma Previdência sem privilégios, mais justa", exalta o presidente. Durante seu discurso, Temer ainda destacou o papel dos parlamentares, em especial dos presidentes Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara, e Eunício Ribeiro (PMDB-CE), no Senado, no desenvolvimento dos processos do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário