sexta-feira, abril 28

Protestos contra as reformas de Temer deixam cidades sem ônibus e fecham vias

 G1 | Bahia
A capital baiana amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira (28). O ato integra a paralisação geral, que ocorre em outras regiões do Brasil contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização, propostas pelo Governo Federal. Além disso, diversos fechamentos de vias e protestos ocorrem em todo o estado.
Na capital baiana, as portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte público estão fechadas. Os funcionários estão mobilizados na porta das empresas. O metrô de Salvador, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, as companhias aéreas informaram que não nenhum voo está atrasado nesta manhã.
Por conta da falta de ônibus, as pessoas buscam alternativas para chegarem ao trabalho nesta sexta. No bairro da Federação, em frente ao cemitério Campo Santo, a líder de atendimento Elane Souza estava esperando o táxi que a empresa pagou."Estou aqui há 20 minutos e não vi circular ônibus até agora. Eu acho que temos que reivindicar nossos direitos, mas parar tudo eu não concordo. Até porque as empresas não querem saber, e se a gente não trabalhar demite", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário