quarta-feira, abril 5

Deputados vão ao Ministério Público contra filme da Lava Jato e denunciam moro ao CNJ

Infosaj| Política
Os deputados do PT Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP) anunciaram na tarde desta quarta-feira 5 que irão protocolar junto ao Ministério Público do Distrito Federal um pedido de investigação sobre as circunstâncias que vem sendo feito o filme "Polícia Federal – A lei é para todos", que trata da Operação Lava Jato.
Eles pedem apuração dos crimes de improbidade por agentes da PF, peculato, abuso de autoridade e prevaricação. Os parlamentares denunciaram que materiais da corporação, como uniformes, armas, viaturas e até helicópteros foram utilizados pela produção do filme. Segundo os petistas, agentes da PF foram instados pelo diretor, Leandro Daiello, a buscar apoio e patrocínio para a realização do filme.
Os três deputados contaram ainda que, próximo do Carnaval, um grupo de cerca de dez agentes da PF viajou com a equipe do filme para São Paulo, onde ficou hospedado à custa da produção e usou carros da corporação. Eles ficariam à disposição das filmagens, de acordo com os deputados. O grupo desistiu da ação apenas porque foi informado de que se tratava de um ato ilegal, acrescentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário