Infosaj | Mundo
Cinco pessoas, incluindo um policial, morreram e ao menos 40 outras ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque terrorista em Londres, cujo suposto autor foi morto pela Polícia. "Cinco pessoas morreram. Esse número inclui um policial e um homem que é considerado o agressor", anunciou o chefe da polícia, Mark Rowley, em uma declaração em frente à sede da Scotland Yard.
As duas outras vítimas fatais e todos os feridos foram atropelados pelo agressor na ponte de Westminster, antes de ele descer do carro para atacar o agente da polícia em frente ao Parlamento, onde foi morto. O ataque aconteceu no início da tarde em pleno coração de Londres, logo depois de a primeira-ministra, Teresa May, discursar ante os deputados no Parlamento.
A Scotland Yard anunciou ter sido chamada por volta das 14h40 locais (11h40 de Brasília) por um "incidente na Westminster Bridge". A Polícia confirmou mais tarde que considerava o ocorrido um incidente "terrorista" até que se tenha mais informações sobre o caso. "A investigação foi confiada ao comando de combate ao terrorismo" e "reforços policiais serão mobilizados nesta (quarta-feira) à noite", acrescentou o comandante da Polícia, BJ Harrington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário