G1 | Brasil
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) criticaram nesta segunda-feira (20) a maneira como a Polícia Federal divulgou os resultados da Operação Carne Fraca. Para os representantes das associações, a comunicação da operação foi feita de maneira equivocada e prejudica o setor.
"A comunicação ensejou tudo isso", disse Francisco Turra, da ABPA. "Passou uma imagem generalizada de que tudo no Brasil é ruim, e não é isso." Durante coletiva de impresa nesta segunda-feira, os representando do setor procuraram mostrar que os problemas foram pontuais, localizados, de forma a evitar que a imagem da carne brasileira seja prejudicada.
"A generalização é um caos, é catastrófica, não pode existir nunca, porque destrói a imagem do produto e do país", afirmou Turra. "Se a gente não tiver interesse pelo emprego, pelo agro, bom, aí, que bom, vamos generalizar. Vamos chegar, ó: um saco de soja no Mato Grosso colhido com uma proteína nociva à saúde, produção brasileira toda contaminada. É isso? Não. Pelo amor de Deus". A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) rebateu as críticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário