| Economia
A Caixa Econômica Federal já começou a transferência do dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem pode sacar os recursos em março, ou seja, para os nascidos em janeiro e fevereiro. Os valores precisam, primeiro, ser debitados da conta do FGTS e transferidos para a Caixa Econômica. A liberação para os clientes seguirá o calendário de saques divulgado pelo governo.
Até o momento, a Caixa já debitou o saldo de contas inativas de 1,9 milhão de trabalhadores de 4,8 milhões que poderão fazer o saque no primeiro lote - a partir de 10 de março. "Como o volume é expressivo a ser liberado, logo depois do carnaval nós começamos a fazer gradualmente os débitos na conta do FGTS para as contas inativas com liberação em março", disse diretor executivo do FGTS da Caixa, Valter Nunes , durante transmissão ao vivo no Facebook do banco.
Por causa disso, o dinheiro aparece zerado no extrato de alguns trabalhadores. "É porque o dinheiro saiu da base do FGTS e foi para a base da Caixa para que possa ser sacado pelo beneficiário (na hora)", explicou. Outras pessoas estão visualizando a seguinte mensagem na consulta do saldo: “Sua conta inativa está em processo de liberação para a data do seu calendário”. Isso ocorre porque o dinheiro já está no processo de ser liberado, segundo a Caixa Econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário