segunda-feira, janeiro 2

Papa diz que terrorismo lança mancha de sangue sobre o mundo e condena ataque a Istambul

 Infosaj| Mundo
O Papa Francisco disse que é urgente que líderes globais trabalhem juntos para combater "a praga do terrorismo", afirmando em seu discurso de ano novo neste domingo que uma mancha de sangue cobre o mundo em sua entrada em 2017. Ele disse que o ano de 2017 será o que as pessoas fizerem dele.
Ao falar para cerca de 50 mil pessoas na Praça de São Pedro em seu tradicional discurso, o papa deixou de lado por um momento o texto que havia preparado para condenar o ataque a uma casa noturna em Istambul que matou ao menos 39 pessoas. "Infelizmente, a violência nos atingiu mesmo nessa noite em que desejamos o bem e a esperança".
"É com dor que expresso minha solidariedade ao povo turco. Eu rezo pelas muitas vítimas e pelos feridos e por toda a nação em luto", disse ele. "Peço ao Senhor que sustente todos os homens de bem para que com coragem levantem suas mangas e lutem contra a praga do terrorismo e sua mancha de sangue que está cobrindo o mundo com uma sombra de medo e uma sensação de perda", completou o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário