| Política
O líder do PC do B na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), anunciou por meio de nota, que sua bancada irá se sentar à mesa para discutir o apoio dos parlamentares comunistas com legendas da oposição – campo político integrado pela sigla – e até mesmo com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que faz parte da base de sustentação de Michel Temer.
O parlamentar fluminense ainda não assumiu a candidatura à reeleição, mas negocia intensamente apoio para sua tentativa de permanecer mais dois anos na chefia da casa legislativa. Apesar de o PC do B ter votado contra o impeachment de Dilma e ter denunciado que o afastamento da petista do Planalto foi um "golpe", parte dos deputados comunistas está propensa a negociar o apoio à reeleição de Rodrigo Maia.
No entanto, o PDT – partido que compõe a ala de oposição a Temer dentro do Congresso Nacional ao lado de PT, Rede, PSOL e PC do B – lançou o deputado André Figueiredo (CE) candidato à presidência da Câmara nesta terça (17). O pedetista, contudo, não é consenso entre as siglas oposicionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário