| Brasil
A Polícia Militar entrou às 14h10 desta quarta-feira na Penitenciária de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A missão é retirar mais presos e transferi-los para outras unidades, ainda não reveladas. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana.
Destes, segundo o governo, 15 foram decaptados. Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A remoção dos presos é uma nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade. Para a retirada dos detentos o governo está usando ônibus de turismo locados. Quatro ônibus com detentos deixaram a Penitenciária Estadual de Parnamirim por volta das 10h20 desta quarta (18).
A informação foi confirmada pela Polícia do RN. Eles foram levados para o Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. A expectativa é que ´presos de Alcaçuz sejam transferidos para o PEP. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi palco de uma rebelião de mais de 14 horas entre sábado e domingo (15) que deixou 26 mortos. Desde então a situação é tensa na unidade. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário