quinta-feira, janeiro 19

Rio Grande do Norte negocia com chefes de facções para retomar controle em presídio

 Brasil
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) negociou com os chefes de facções criminosas para tentar retomar o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Manaus. O local foi palco de rebeliões nos últimos dias que deixaram 26 mortos.
Os ataques foram motivados por brigas entre grupos rivais. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, os líderes das facções foram informados de que a polícia não iria permitir novos confrontos. As conversas entre os Estado e os criminosos foram intermediadas por uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar.
"Nós os procuramos e dissemos que o conflitos tinham que parar, que não iríamos mais permitir confrontos dentro de Alcaçuz", disse Caio Bezerra. "Sabíamos que existia dois grandes túneis nos pavilhões 1 e 2 do presídio e que havia possibilidade de fuga, que acabou evitada. Também definimos o método das transferências que foram realizadas nesta quarta", completou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário