| Mundo
Uma avalanche destruiu um hotel em uma estação de esqui na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália, na noite de quarta-feira (18). Horas antes da avalanche, a região tinha sido atingida por pelo menos três terremotos com magnitude superior a 5. Dois funcionários, que estavam fora do Hotel Rigopiano, foram resgatados e três corpos foram retirados dos escombros.
As equipes de resgate ainda estão em busca dos 27 desaparecidos, entre eles crianças. "Há muitos mortos", declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira (19), segundo a France Presse. "Nós chamamos, mas ninguém responde", disse Crocetta ao jornal italiano "Corriere de la Sera".
As condições de resgate são bastante difíceis, já que o hotel ficou completamente destruído pela avalanche. Um vídeo divulgado pela BBC mostra os bombeiros enfrentando uma nevasca para chegar até o hotel. Cães e um helicóptero são utilizados nas buscas. Imagens feitas pelos socorristas mostram pedaços de móveis, janelas e outros objetos destruídos pela avalanche. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário