Mundo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem uma agenda recheada de reuniões nesta segunda-feira (23), seu primeiro dia na Casa Branca. O republicano toma café da manhã com líderes empresariais na primeira parte do dia, depois se reúne com líderes sindicais e trabalhadores durante a tarde.
À noite, ele recebe congressistas para discutir as mudanças no serviço de saúde pública norte-americano, entre eles o presidente da Câmara, Paul Ryan. Os encontros sugerem que o novo presidente quer se manter aberto a sugestões e acontecem após um final de semana tumultuado, em que ele foi alvo de protestos massivos em Washington e outras cidades do país e voltou a criticar a imprensa por relatar corretamente o número de presentes em sua cerimônia de posse.
Trump também conversou com primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e combinou uma visita à Casa Branca no início de fevereiro. O premiê israelense afirmou que deseja forjar uma "visão comum" com o republicano, que pode incluir o apoio a novos assentamentos e uma política mais dur contra o Irã. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário