Todos falavam das eleições de 2018 – menos o prefeito ACM Neto (DEM), durante a Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (12). Muito assediado, o prefeito levou cerca de cinco horas para percorrer o roteiro entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada.
Acompanhado de correligionários – ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, Léo Prates, e do senador por Goiás Ronaldo Caiado (DEM) – Neto passou novamente no teste de popularidade. A professora aposentada Diana Castelo Branco, 53 anos, era uma das que já traçava o futuro do prefeito: ocupando o cargo de governador.
“Eu peguei na mão dele e falei: ‘meu amor!’. Tenho ele como um filho. Eu não estava mais votando em ninguém, mas esse ano (2016), votei nele pelo trabalho que está fazendo. Mas a luta continua! Ele vai ser meu governador”, profetizava Diana, depois de conseguir uma foto com Neto.
Apesar de opiniões como a de Diana, o prefeito se esquivou de perguntas sobre uma possível candidatura no ano que vem. “Nada de 2018. É interessante, porque mesmo quando não é ano eleitoral, vocês (imprensa) perguntam se tem a ver com política, mas, no meu caso, sempre tem a ver com fé. Eu que tenho o hábito de ir sempre no Bonfim para, no meu coração, conversar com meu Deus. Nada a ver com 2018, nada a ver com política”, disse o prefeito, pouco antes de deixar a Conceição da Praia.
Segundo Neto, a ida à Colina Sagrada este ano foi para agradecer e para pedir proteção para a cidade. Porém, ele reconheceu que o evento serve também como um teste de popularidade. “Sempre é, porque, com milhares de pessoas na rua, você acaba tendo essa interação. Só posso agradecer, porque, todas as vezes que fiz essa caminhada, sempre tive a acolhida das pessoas, carinho das ruas”, revelou, entre abraços, acenos e selfies - muitas selfies.
O autônomo Claudionor Gomes, 43, foi um dos que primeiro garantiu a foto com ACM Neto. “Lá embaixo (na Conceição da Praia), tirei foto com ele. Tenho umas 300 fotos do avô dele (o senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007) em casa. E ACM Neto é a nova paixão da Bahia”. Já o médico Marcos Pinho, 36, disse que veio do interior do estado para tentar encontrar o prefeito na lavagem. “Eu o admiro muito pelo trabalho excelente que ele está fazendo em Salvador e, com fé em Deus, ele vai ser o nosso governador”, afirmou Pinho, que mora em Araci, no Nordeste da Bahia.
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário