terça-feira, janeiro 10

INSS retoma revisão de benefícios; mais de 100 mil são convocados na Bahia

Infosaj | Bahia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reinicia na próxima segunda-feira (16), o pente-fino nos benefícios. Em todo o estado da Bahia serão revisadas 72.694 aposentadorias por invalidez e 29.730 auxílios doença. Dados da Previdência Social apontam que a revisam já gerou uma economia de R$ 220 milhões para o Fundo da Previdência. 
O Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade foi autorizado pela Medida Provisória 767, publicada na sexta-feira (6) em edição extra do Diário Oficial da União. No total, serão chamados 530 mil beneficiários com auxílios que estão há mais de dois anos sem perícia. Destes, 100.170 (19%) estão na Bahia.  A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento.
Após o comunicado, o segurado tem cinco dias úteis para agendar a perícia pelo número 135. O beneficiário que não atender a convocação ou não comparecer na data agendada pode ter o benefício suspenso. Na data marcada para a realização da avaliação, ele deve levar toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames. Até 31 de outubro de 2016, foram realizadas quase 21 mil perícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário