domingo, janeiro 8

Idoso completa 105 anos de idade e família celebra no oeste baiano: 'segredo é o amor'

G1 | Bahia
Uma família do município de Barreiras, no oeste do estado, celebra os 105 anos de Corsino de Souza Almeida. O idoso tem 18 filhos, 36 netos e 32 bisnetos. De acordo com uma das filhas, Vilda Ameida, o pai brinca com longevidade. Corsino nasceu em uma fazenda chamada Coqueiro, no município de São Desidério, também no oeste da Bahia.
“Os anos foram passando, passando e um belo dia meu pai ia completar 100 anos. Ele chegou para mim e perguntou: Quantos anos eu vou fazer mesmo? Eu disse: Pai, o senhor vai completar 100 anos. Ele disse: 100 anos? Tudo isso? O que que eu fiz à morte, hein?”, disse aos risos.
Ainda criança se mudou para Barreiras, em das primeiras ruas criadas na cidade. A casa preserva a estrutura original da década de 40. A carteira de identidade comprova que a idade de Corsino. “O segredo da longevidade é o amor, em primeiro lugar. O amor dele com os filhos, dos filhos para com ele. Não só dos filhos, mas dos netos, noras, de todo a família", acredita a filha Dariia de Almeida Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário