sexta-feira, novembro 6

População de Santo Antônio de Jesus vive assustada com a onda de assaltos


Morar no interior da Bahia não é mais sinônimo de tranquilidade. Antes considerado o local ideal para quem queria viver afastado de problemas dos centros urbanos, as cidades passaram por transformações e também estão enfrentando problemas relacionados com a violência. Só em Santo Antônio de Jesus, os assaltos têm ocorrido com frequência, não importa a hora do dia ou da noite. Só na noite desta última quinta-feira (05), três estabelecimentos foram assaltados.
Na rua Vereador João Silva, conhecida popularmente como ‘Rua da Linha’, vários clientes de um estabelecimento que vende acarajé foram assaltados tendo seus pertences levados por quatro elementos sendo dois em cada moto de cor preta. Parece que a mesma turma também assaltou um bar onde o garçom teve o relógio levado e uma cliente o notebook. Na mesmo noite de quinta, Edivaldo estevão da Conceição, 19 anos, e um menor de iniciais S.S.A, 17 anos foram presos em uma rua do Bairro do São Benedito, acusados de cometer os assaltos consecutivos em pelo menos cinco bairros da cidade

Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu detê-los em posse de uma moto Honda de cor preta. Encaminhados a Delegacia, ambos em depoimento informaram que os matérias roubados estavam em posse de comparsas. Reconhecidos pelas vítimas a dupla foi presa em flagrante onde um permeasse a disposição da justiça. Ainda nesta quinta (05), pela manhã, outro estabelecimento que faz a distribuição de produtos da Nestlé foi assalto, desta vez, na Rua do Expedicionário.
Elementos presos pela PM nesta última quinta-feira (05)
Dois elementos chegaram em uma moto sendo que um dos elementos estava com a farda de uma escola pública onde na oportunidade anunciou o assalto e levou os pertences do empresário. Outra preocupação é para os estudantes de escolas públicas e faculdades que fazem seus cursos pela parte da noite. Os estudantes sempre têm seus aparelhos de celular roubado dentre outros pertences. Alguns chegam a serem xingados e até mesmo receberem tapas dos bandidos. Nessa violência toda nem os donos de carros e motos escapam, lembrando que a zona rural hoje também não tem mais a tranquilidade de antigamente.
Avenida Barros e Almeida - Os assaltos aqui são constantes pela noite 
Com todos esses casos de violência e com um índice de 28 homicídios registrando esse ano, a população de Santo Antônio de Jesus sente falta das grandes operações realizadas pelas Polícias Militar e Civil. Hoje em dia é difícil ver abordagens e blitz pelas cidades, o que ajuda os bandidos a ficaram mais à vontade para cometer suas atrocidades e quem sofre com isso? As famílias, os trabalhadores e todos aquele que primam por uma sociedade mais justa. O cidadão não sabe a mais quem recorrer a não ser chamar por Deus todos os dias. Que as autoridades e os políticos sejam mais sensíveis a tudo que está acontecendo, porque o povo não sabe a quem clamar ou a quem chamar.
Rua da Linha - Moradores não aguentam mais com a onda de assaltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário