A Black Friday Brasil 2015 acontece nesta sexta-feira (27). As grandes redes e também as pequenas lojas aderiram à moda que surgiu nos Estados Unidos e dedica um dia a descontos dos mais variados produtos. Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, muitas lojas que ficam no centro da cidade também estão fazendo seu dia especial de promoções.
Em algumas delas os descontos chegam a 80% conforme apurou a reportagem do PORTAL INFOSAJ/TV RECÔNCAVO na manhã desta sexta-feira. Nossa reportagem circulou por várias lojas do comércio para ver de perto a movimentação. Vale Lembrar que em alguns estabelecimentos comerciais, a ação de vendas teve início desde a última segunda-feira (23).
As lojas das grandes redes de eletroeletrônicos a exemplo das Lojas Guaibim, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Insinuante despertam a atenção da maioria dos consumidores, que este ano demonstram estar mais cauteloso diante do momento econômico delicado. Mesmo mostrando cautela diante da crise, o movimento está intenso no centro de Santo Antônio de Jesus. Lojas do próprio comércio a exemplo da Comercial São Luiz, Planeta Calçados, Jeans Store dentre outras também chamaram a atenção dos consumistas.
Saiba mais sobre o Black Friday:
Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças –feriado tradicional nos EUA que acontece na 4ª quinta-feira do mês de novembro. A denominação teria surgido no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. A ideia vem sendo adotada por outros países há vários anos, inclusive no Brasil.
Confira algumas dicas de como comprar no Black Friday:
Para aqueles que pretendem comprar através de algum site, a Receita Federal disponibiliza em seu site um mecanismo de pesquisa no qual o consumidor averigua a situação da loja. É possível verificar se o site da loja tem dados básicos, como endereço, telefone fixo ou filial física. Se a situação da empresa estiver descrita como “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra. Basta apenas observar informações como razão social e CNPJ e pesquisar no link: http://migre.me/scW4D
No que diz respeito à troca ou devoluções de produtos, se comprados em lojas físicas o consumidor não tem direito de troca o produto, tem apenas direito a uma assistência técnica. Caso seja comprado através de sites, catálogos ou telefone, o consumidor tem até sete dias após o pagamento ou após o recebimento para entrar em contato com o responsável do site e solicitar cancelamento da compra ou troca do produto
INFOSAJ
INFOSAJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário