sexta-feira, novembro 13

Atendimentos nas Unidades de Saúde: “Se já era ruim, ficou pior”, diz Santantoniense


Se no Brasil a saúde vai de mal a pior, imagine depender dela em Santo Antônio de Jesus. Pois é, desde que assumiu a Secretaria de Saúde do município, a secretária Laurijane Mercês é alvo de duras críticas por parte da população, e se a coisa não vai bem para a secretária, imagine para o prefeito Humberto Soares Leite, que não passa despercebido com relação as críticas.
Todas as secretarias da administração do prefeito Humberto é considerada por muitos inoperante, tendo em primeiro lugar a Saúde, pasta bastante importante por se tratar do bem estar das pessoas. A secretária de Saúde foi até convocada recentemente para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores do município, o que mostrou o descontentamento dos parlamentares com a pasta. 
Em setembro deste ano, o prefeito Humberto assinou um decreto estabelecendo medidas de contenção de despesas e ajustes do orçamento na cidade, e para se ter um conceito, as Unidades de Saúde da Família que funcionavam nos turnos da manhã e dá tarde, passaram a funcionar das 8h às 14 horas.

Se as Unidades não funcionavam nada bem em dois turnos, imagine agora com essa medida que por sinal não soma e nem subtrai em nada, aliais, só quem sai prejudicado nessa história toda é a população de Santo Antônio de Jesus. Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe do PORTAL INFOSAJ/TV RECÔNCAVO percorreu algumas Unidades de Saúde do município a exemplo do Zilda Arns, Viriato Lobo, São Paulo e São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário