terça-feira, novembro 17

Tribunal Regional do Trabalho na Bahia anuncia mutirão para acordos trabalhistas no estado


O Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT5-BA) participa da Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mutirão acontece entre 23 e 27 de novembro, voltado para acordos de processos trabalhistas. São 4.200 processos em pauta durante a semana. A expectativa é de que em torno de R$ 100 milhões sejam viabilizados por meio das negociações.
De acordo com os organiadores, para intensificar o atendimento aos interessados, magistrados e servidores, atenderão em regime de mutirão, no Fórum do Comércio, em um balcão de informações especialmente montado para a ocasião.

O objetivo da força-tarefa é promover acordos em processos de difícil solução, especialmente naqueles em fase de execução, quando se cobra do devedor o cumprimento do que foi determinado pela Justiça, inclusive o pagamento de direitos. Os grandes devedores são convocados pela Justiça a participarem do mutirão. O trabalhador que tem processos judiciais pendentes pode pedir ao advogado para incluir o caso na Semana de Conciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário