sábado, maio 30

Prado é destaque no turismo de região segundo pesquisa do Sebrae

viajar-de-van-para-pradoO Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  em parceria com a Câmara de Turismo da Costa das Baleias realizou uma pesquisa envolvendo as cidades de Prado, Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa, com o objetivo de conhecer o perfil do turista que visita a Costa das Baleias e apresentar resultados da Pesquisa de Demanda Turística – Carnaval 2015.
Segundo a Pesquisa Prado é destaque no turismo de região e se destaca por sua culinária, pelas belezas naturais e também por sua infraestrutura.
8677820150312_092728De acordo com Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, o objetivo da pesquisa foi o de estudar o turista que vem para região, avaliando o seu perfil e satisfação, levantando quais os segmentos e as ações prioritárias.
A limpeza urbana foi aprovada por 88% dos entrevistados, sendo avaliada como boa ou muito boa por todos eles. Segurança publica também foi destaque, citada como boa, para 64%, e muito boa para 24% das pessoas que participaram da entrevista. Outro destaque foi à sinalização turística que teve avaliação boa por 72% e muito boa 16%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 66% dos entrevistados se encantaram com as belezas naturais, com um litoral de 84 quilômetros de pura beleza, há praias para todos os gostos. A história, a riqueza de cultura cheia de cores e ritmos, também foi citada no estudo, destaque para o Beco das Garrafas a luminosidade e os candelabros importados que aumentou a imponência do local, que é famoso pela refinada gastronomia, a Iluminação Cênica valorizou as formas e a fachada da Igreja Matriz.
inauguracao_do_beco_3A programação do carnaval e diversão noturna esteve entre as melhores da historia do Prado, também foi avaliada e aprovada por 76% dos turistas entrevistados.
Ainda segundo Alex, “apenas três por cento de pessoas que vem a Costa das Baleias, vem de avião”, isso pode ser investido pelas empresas aéreas. Toda a pesquisa respondeu a pergunta norteadora de “como o SEBRAE e os parceiros podem ir até o turista?”, ampliando a vontade do turista de vir até a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário