sábado, maio 30

Bahia faz 1 a 0 no Paraná e dorme na liderança do Brasileirão da Série B


Jogando para a sua torcida pela primeira no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 e assumiu a liderança do certame nacional. Mesmo apresentando um bom volume de jogo e marcando logo no primeiro tempo, o Esquadrão de Aço não conseguiu transformar a sua força em gols e precisou apenas do placar mínimo para chegar a sua 3ª vitória em quatro jogos disputados.
O jogo já começou a todo vapor, com o Paraná levando perigo aos 4 minutos em finalização de Rafael Costa que passou a direita da meta do time anfitrião. Logo depois, aos 6, o volante Eduardo acabou torcendo o tornozelo e foi substituído por Willians Santana.
Em uma partida bastante veloz dos dois lados, os donos da casa valorizavam o toque de bola para tentar envolver os paranistas, que faziam uma dura marcação homem a homem e impediam a bola de chegar ao gol de Murilo. Mesmo assim, aos 15, o Time da Boa Terra venceu os adversários em lance de escanteio, que acabou desperdiçada por fraca cabeçada de Léo Gamalho.
Apostando na velocidade de Williams Santana, a equipe de Sérgio Soares tentava surpreender a defesa rival, que conseguia efetuar boas investidas contra o ataque tricolor. Apesar do ferrolho paranaense, o gol tricolor baiano não demorou de acontecer. Aos 20, Marlon cobra uma potente falta que foi espalmada por Murilo e acabou sobrando para Titi abrir o marcador.
Com a vantagem, o Bahia diminuiu o seu ritmo e começou a dar espaços para os sulistas, que se aproveitavam da marcação recuada para tocar a bola e pensar o jogo. Com isso, aos 27, Rafael Costa investiu sozinho na defesa tricolor e só foi parado em defesa de Douglas Costa, que espalmou a bola antes da chegada de Éder.
Muito recuado após o gol, os donos da casa levaram um susto aos 30 minutos, quando Jean chutou e a bola passou muito próxima do travessão. Valorizando os lances de bola parada, o Bahia não conseguia ter a mesma intensidade de antes e passou a ser interceptado pelos defensores do Paraná Clube, que continuavam a assustar o arqueiro soteropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário