segunda-feira, maio 25

Feira de Santana: Rebelião no presídio deixa pelo menos 7 mortos


Detentos do Presídio Regional de Feira de Santana, cidade deisntante 109 km de Salavdor, realizam uma rebelião na tarde deste domingo, 24. De acordo com o diretor do presídio, Cleriston Leite, o motin acontece no pavilhão 10, que tem capacidade para 152 pessoas, mas está com 340 presos. Ainda segundo o diretor, uma briga entre os próprios internos deu início a confusão.
O total de mortos ainda não está confirmado, mas já foram encontrados sete corpos, um deles degolado, informou Leite. Outras cinco pessoas foram gravimente feridas e já encaminhadas a hospitais.

Cerca de 100 visitantes, em sua maioria familiares dos presos, foram feitos reféns e o grupo pede a presença da imprensa e da Comissão de Direitos Humanos  da Câmara Municipal de Feira de Santana no local.O comandante da Regional Leste da Polícia Militar, Adelmário Xavier, Luis Antônio Fonseca, representante  da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além do diretor do presídio já negociam com o rebelados.
A polícia já apreendeu dois revólveres e uma pistola, além de diversas armas brancas, informou Xavier. Ainda segundo o comandate, o grupo que iniciou a rebelião tentou invadir outro pavilhão do presídio, mas foi impedido por cerca de 250 agentes penitenciários.
O presídio tem capacidade para 608 pessoas, mas atualmente tem 1.500 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário