segunda-feira, setembro 15

Patrícia Poeta deixa Jornal Nacional e terá a mesma substituta

 Lucas Vinícius | Notícias
Não durou tanto tempo assim como a maioria dos que passam por lá. Mais precisamente três anos. Esse foi o período da 'estadia' de Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional. Depois de substituir Fátima Bernardes, a morena agora fará caminho parecido com o da apresentadora do 'Encontro'. 
O diretor geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, e o diretor geral de jornalismo, Ali Kamel, anunciaram na manhã desta segunda-feira (15), o jogo das cadeiras na emissora. Com isso, quem vai ancorar o JN ao lado de William Bonner, será Renata Vasconcelos. Coincidentemente ou não, a apresentadora também substituiu Patrícia no 'Fantástico', que agora terá à frente a brasilense Poliana Abritta. 
No comunicado da emissora informando sobre a mudança, as três jornalistas comentaram o 'jogo das cadeiras'. De acordo com Patrícia, que fará um novo projeto de entretenimento da rede, esse prazo (três anos) já tinha sido acertado.  "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, disse a apresentadora que fica no JN até o dia 3 de novembro, quando termina a cobertura eleitoral.
Já a nova âncora da atração, se mostrou bastante feliz pelo reconhecimento.  "Estar ao lado de William Bonner no 'Jornal Nacional' é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no 'Bom Dia Brasil’' e, agora, no 'Fantástico' me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário