terça-feira, setembro 23

Aécio para de subir e Dilma empata com Marina no 2º turno, diz Ibope

 (Reuters) - O quadro eleitoral permaneceu praticamente inalterado, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, com a presidente Dilma Rousseff (PT) melhorando nas variações registradas, mas dentro da margem de erro, e chegando ao empate numérico com Marina Silva (PSB) em simulação de segundo turno.
Para o primeiro turno, Dilma lidera com 38 por cento das intenções de voto, ante 36 por cento na semana passada, seguida por Marina, que passou a 29 por cento (ante 30 por cento) e Aécio Neves (PSDB), que permaneceu com 19 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Em simulação de segundo turno, Dilma oscilou 1 ponto para cima e foi a 41 por cento, empatando com Marina, que oscilou 2 pontos para baixo, dos 43 por cento que tinha na semana passada.
Num confronto entre a presidente e Aécio, a petista venceria por 46 por cento a 35 por cento. Na semana passada o placar era de 44 a 37 por cento.
Apesar de ter oscilado para baixo tanto no primeiro como no segundo turno, Marina seguiu mostrando resistência aos ataques que vem sofrendo de Dilma e Aécio. Mais importante para ela foi que o tucano, que tinha crescido 4 pontos na semana passada, parou de subir, pelo menos por ora, mantendo uma distância de 10 pontos percentuais entre os dois a menos de duas semanas da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário