Tribuna da Bahia | Bahia
Com previsão para viagem inaugural neste domingo (28), a população baiana terá que esperar mais um pouco para poder desfrutar das novas embarcações do sistema ferryboat. Comprados na Grécia, os ferries foram batizados com os nomes do compositor baiano Dorival Caymmi e o líder negro Zumbi dos Palmares. E ainda estão em fase de teste.
Através da assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a Agência Estadual de Serviços Públicos de Transportes, Energia e Comunicação (Agerba) informou que os ferries já passaram por avaliações da classificadora. Mas a Capitania dos Portos ainda está promovendo inspeções usuais para o tráfego de embarcações em águas territoriais brasileiras, como determina as normas de navegação.
Como as embarcações só passaram por oceanos, o objetivo da fase teste é adaptá-las ao balanço da Baía de Todos os Santos. Enquanto isso, a tripulação local está sendo treinada por um grupo de oficiais vindos de Cabo Verde, que conduziram os dois ferries até Salvador.
“Neste final de semana, a tripulação continuará fazendo os testes de atracação nos terminais, além de testes para embarque e desembarque de passageiros e veículos, e treinamento de tripulação, conforme contrato estabelecido”, disse a Seinfra, em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário