No terceiro confronto entre as duas equipes em nove dias, a Portuguesa não deu chances ao Bahia, e, com um início de jogo arrasador, construiu o placar com menos de 10 minutos do primeiro tempo. Moisés Moura, com um minuto de jogo, e Gilberto, aos quatro (de pênalti) e aos sete, abriram 3 a 0 para a Lusa, que venceu por 4 a 2. No segundo tempo, Fernandão (de pênalti) e Wallyson fizeram para o Tricolor, e Bergson marcou para a Lusa.
A Portuguesa se vingou da eliminação sofrida na Copa Sul-americana e, além de finalmente conseguir vencer o Bahia em 2013, voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Com o resultado, a Lusa chegou aos 16 pontos e se aproximou do Criciúma, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 17.
O jogo - A Portuguesa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Na primeira tentativa de ataque, Diogo avançou pela direita e tentou cruzar. A bola desviou na zaga do Bahia e saiu para escanteio. Na cobrança, Souza colocou na cabeça de Moisés Moura, que cabeceou forte, sem chances para Marcelo Lomba.
Dois minutos mais tarde, a Portuguesa ampliou o marcador. Gilberto entrou na área, fintou o zagueiro Titi e acabou derrubado pelo jogador do Bahia. Na cobrança do pênalti, o atacante da Lusa chutou no canto direito de Lomba, que pulou para o lado esquerdo.
Aos sete minutos, a Lusa chegou pela terceira vez e marcou seu terceiro gol no jogo. Rogério avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário