Camisa comemorativa confeccionada, comoção da torcida e muita expectativa entre os jogadores. A festa em Salvador estava pronta para celebrar o milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros. A massa azul, vermelha e branca depositava as esperanças em Fernandão, artilheiro do time na Série A. No entanto, coube ao volante Feijão entrar para a história do clube baiano. Com gol da jovem promessa, o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Fernandão completou o placar já no final do segundo tempo e comemorou chorando.
O resultado encerra o jejum de triunfos do Bahia. O time treinado por Cristóvão Borges já acumulava cinco partidas sem vencer no Brasileirão. O gols de Feijão e Fernandão também afastam o time da briga contra a zona de rebaixamento, o que, para muitos torcedores, vale mais do que mil gols. A equipe baiana ocupa a 13ª colocação com 28 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro time do Z-4.
O Internacional, por sua vez, sentiu os vários desfalques, incluindo D'Alessandro, e desperdiçou a oportunidade de se manter colado na briga pelo G-4. Com a derrota, o Colorado estacionou nos 34 pontos, quatro a menos que o Atlético-PR, na 4ª colocação. O volante Josimar foi ums atletas que reclamaram da ausência do meia argentino.
Estamos com três volantes que marcam. Sentimos falta do D'Alessandro, que busca o
jogo todo o tempo - disse o atleta ainda no intervalo do confronto.
Na próxima rodada, o Bahia encara uma pedreira. No domingo, o Tricolor enfrenta o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Internacional recebe a Portuguesa no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário