segunda-feira, setembro 30

IPTU: ainda faltam 500 mil cadastros e prazo encerra hoje


 Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para o cadastramento / recadastramento de imóveis em Salvador que termina nesta segunda-feira (30), à meia-noite. Cadastramento é obrigatório e quem não fizer pagará multa de R$ 412,62.
Pelos cálculos da prefeitura, cerca de 500 mil imóveis ainda não tiveram o IPTU cadastrado ou recadastrado. Mesmo com o prazo terminando amanhã, o secretário da Fazenda do município, Mauro Ricardo Costa, está otimista e aposta na máxima de que o brasileiro deixa tudo para a última hora.


De acordo com a Cefaz, chegamos a 600 mil cadastrados, mas já tivemos acesso de pessoas interessadas em fazer o recadastramento, algo em torno de 1,1 milhão de pessoas. A pasta avalia que até segunda possa atingir a meta de um milhão de imóveis, já que a tendência  do brasileiro é deixar as coisas para os últimos dias.

Neste domingo (29) não houve mutirão, mas o processo pode ser realizado pela internet. Será gerado um protocolo que deve ser impresso e anexado às cópias do documento de propriedade ou posse e do CPF/ CNPJ do proprietário. Estes documentos têm de ser entregues em um dos terminais da Secretaria da Fazenda nos postos do SAC ou pelo Correio no endereço Rua das Vassouras, nº1, Centro, Salvador/BA, CEP 40020-020, até o dia 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário