A presidente Dilma Rousseff fez o primeiro balanço em rede nacional sobre as ações do governo federal feitas em prol do pacto firmado com a população, governos estaduais e prefeituras, que seguiu a série de manifestações populares que tomaram conta do Brasil em junho. A presidente fez questão de ressaltar que o Brasil "avançou como nunca nos últimos anos" e voltou a defender a realização de um plebiscito para a reforma política e o combate à corrupção.
As declarações foram dadas durante o pronunciamento oficial da presidente, veiculado em rede nacional de rádio e televisão, por ocasião do 7 de Setembro.
Em seu pronunciamento, Dilma lembrou que o pacto da educação garantiu 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal para o setor. Segundo ela, esse será “um dos maiores legados” do governo Dilma.
Em relação ao pacto pela Saúde, Dilma se mostrou otimista com o programa Mais Médicos, apesar da polêmica da contratação de profissionais estrangeiros. Segundo ela, com o passar do tempo, a população vai entender que a importação de médicos de outros países foi a melhor solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário