O cantor Saulo se apresenta no quinto dia do carnaval de Salvador na tarde deste domingo (7). O artista puxa um trio sem cordas para foliões pipoca, que defilam sem abadás, no circuito Osmar (Campo Grade).
Durante o desfile, ainda no início do percurso, Saulo desceu do trio e cantou no meio da galera. Exaltadas, algumas fãs agarraram o cantor. Entre os sucessos cantados pelo cantor destacaram-se "Frevo mulher", "Chame Gente" e "Raiz de Todo Bem". Com projetos gratuitos, Saulo faz em 2016 seu primeiro carnaval inteiramente sem cordas.
Inspirado em "Baiuno", seu segundo disco solo lançado em 2015, Saulo traz para o carnaval o tema "Baiunidade", que éa tentativa de revelar uma Bahia única e tentar estabelecer uma unidade através da diversidade. "Diversidade e unidade não brigam", explica o artista. Saulo já se apresentou no carnaval deste ano na sexta-feira (4), no circuito Barra/Ondina, e nesta segunda (8) Saulo desfila no circuito Campo Grande.
No figurino, o designer de moda Sandro Lopez convidou o estudante de Belas Artes Francisco Brasil, natural da cidade de Santaluz, interior da Bahia, para criação em conjunto de todas as peças. “Baiunidade é um sentimento que está na alma do baiano e de qualquer pessoa que através da sensibilidade consegue sentir toda arte que existe nessa terra. Diante desse sentimento, os figurinos de Saulo serão obras de arte pintadas à mão por Francisco Brasil”, explica Sandro Lopez. As peças usadas por Saulo consistem de tecidos leves e confortáveis e além da pintura, contam também com bordados e crochês, valorizando as técnicas manuais e o artesanato local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário