As seis escolas passaram pela Sapucaí sem sobressaltos neste domingo de desfiles de Grupo Especial do Rio.
Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel foram os destaques. Grande Rio, Estácio de Sá e União da Ilha também desfilaram.
A noite teve exaltação à São Jorge, celebração dos Jogos Olímpicos, homenagem às cidades de Sorriso (MT) e Santos (SP), além de passeios pelas histórias de Dom Quixote e do Marquês de Sapucaí que batiza a passarela do samba.
Entre os momentos marcantes deste primeiro dia, destaque para o galope de cavalo marionete gigante da Estácio, as coreografias de paratletas cadeirantes acrobatas da União da Ilha e os 40 anos de avenida de Neguinho da Beija-Flor.
Foi a noite de veteranos, mas também de uma estreante. Anitta sambou como musa da Mocidade pela primeira vez, em desfile politizado.
A Sapucaí teve ainda o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima cruzando correndo a avenidacom uma réplica da tocha olímpica e o choro da rainha de bateria Luana Bandeira, da Estácio, impedida de cuspir fogo durante o desfile.
Nesta segunda-feira (8), outras seis escolas completam os desfiles do Grupo Especial: Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira.
A campeã será conhecida na quarta-feira (10), quando acontece a apuração dos votos. Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário