sexta-feira, fevereiro 19

Itabuna tem reforço no combate ao Aedes aegypti com larvicida e novos equipamentos


O município de Itabuna, no Litoral Sul baiano, receberá larvicida e novos equipamentos para combate ao Aedes aegypti, incluindo três carros fumacê. O anúncio foi feito pelo superintendente de Gestão de Sistemas de Regulação de Atenção à Saúde, José Saturnino Rodrigues, durante a inauguração do QG de Combate ao Mosquito, um espaço exclusivo para atender pacientes com sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya.
"Essa  ação conjunta dos governos Federal, Estadual e Municipal é fundamental, além da participação da comunidade, num trabalho que deve ser permanente", avaliou Rodrigues. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) liberou novos repasses para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que mantém os hospitais Calixto Midlej, Manoel Novaes e São Lucas - que mantém uma unidade para tratamento das arboviroses - e para a Maternidade da Mãe Pobre, ampliando a oferta de leitos.
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destacou que "mais de 90% dos focos do mosquito estão nas residências e é preciso que a população colabore nessa guerra contra o mosquito". "Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental nesse enfrentamento ao mosquito e temos recebido todo o apoio da Sesab, com medicamentos, equipamentos e profissionais de saúde", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário