O mutirão realizado neste sábado, 13, pelos governos federal, estadual e municipal contou com a presença de ministros e militares na orientação da população sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus
Segundo o Ministério da Saúde, Marcelo Castro, que participou das ações em Salvador, a mobilização ocorreu em mais de 350 cidades do país e contou com 220 mil integrantes das Forças Armadas. Entre as medidas previstas estava a distribuição de 4 milhões de panfletos com informações a respeito das doenças transmitidas pelo mosquito. O reforço militar estará distribuído em 31 municípios da Bahia.
Em Salvador, inicialmente o ministro da Saúde se reuniu com os soldados do 19º Batalhão do Exército. Em seguida, ele juntamente com o efetivo militar iniciaram a ação para distribuição de materiais com orientações para a prevenção e o combate ao mosquito.
Castro participou das mobilizações na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, onde também foram feitas visitas a residências, com a presença dos agentes de endemias. Ainda dentro do roteiro das ações na capital, o ministro iria para o Mercado Modelo, o Terminal Rodoviário de Salvador e o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luis Eduardo Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário